domingo, 9 de agosto de 2009

23

Sabe.. A Rússia me amava! Sou clemente, sou clamante calmamente com ardor. Feita de letras numa casa de cartas em meio à ventania pontiaguda, e do mais puro concreto misturado ao sangue enlameado, saiam as cordas cobertas de tinta vermelho brilhante. Tudo fedia a vodca naquela maldita neve! Sabe... Eu era o amor da vida da França! Pura boêmia, nos mais parisienses becos que encontrei e eu continuava tão sob a influência daquelas garrafas que mal conseguia acompanhar 'la marseillaise'. E era tudo muito verde, mas eu não estou falando de bosques e arvoredos, e sim de algo muito mais utópico: as fadas. Sabe... Já fui amante da Inglaterra. Até me tornei da corte... Todos os dias eu atravesso aquela ponte, só por ser fã da liberdade, por respirar e trancar o ar depois até se sentir zonza e poder sentir a maravilhosa sensação de absorver o oxigênio novamente. E até me sentindo ridícula pois que adorava tampar os olhos, contar até 10 e depois descobri-los esperando encontrar então alguma novidade. Ânsia pelo novo. Ânsia de vômito. E sabe... Ninguém me quis mais que a Holanda, eu era o próprio muro de Berlim, guerras já foram travadas em meus ombros, e fui morta pisoteada por um touro. Até renasci para Oslo e seus fiordes, e como renascimento virei poesia. E ser poesia é a mais difícil das tarefas, porque quando se é palavra não somos só um, somos tudo e todas as coisas do mundo, somos o mundo! Eu sou a palavra, o mundo, a verdade e tudo que existe! Sou minha, mas tão minha que só sei ser se for pra ser de todos. Compartilhe-se.

7 comentários:

Carolina Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina Pires disse...

P.U.T.A.Q.U.E.P.A.R.I.U.!!!!!
Vai te fuder. é tudo que tenho a dizer.

nunca li um espelho tão nítido.

Luiz Ricardo disse...

ai eu amei!! acho que faz tempo que nao vejo algo tao criativo e diferente.. achei bem imaginativo e dinâmico. =) beijo 32 girl

Augusto Rosa Leite disse...

a não o europa!

(ele é viado)

so pra descontrair,

e gostei mt

Matheus Moreira Moraes disse...

casralho que foda vsf